É essencial saber que só seremos felizes se vivermos nossa missão de vida! (link pra artigo qual sua missão de alma) A sua missão é guiada por metas/propósitos fortes, que combinam com sua essência Por isso devemos ter metas para alcançar essa missão e estar conectado a ela o tempo todo!
Mas nem sempre alcançamos tudo o que conseguimos. Quando nos perguntamos o porquê disso usamos o nosso consciente racional buscando razões para isso. Mas nosso inconsciente é que realmente nos domina, e nele existem impostores, “sombras” que não conseguimos perceber de imediato, mas nos bloqueiam, criam batalhas internas e dificultam tudo.
Nesse artigo você vai conhecer as 3 principais sombras que atrapalham de alcançarmos as nossas metas de vida e como combatê-las.
1 – Sociedade
É muito difundida a ideia de que a sociedade em geral influencia na vida das pessoas, seja ditando modas e estilos ou determinando o que você pode ou não fazer. Porém, essa influência vai muito além do que a maioria imagina.
Existem processos internos naturais do ser humano, profundamente instalados na personalidade e com grande poder. Quando a sociedade atua nesses pontos a influência é forte nas atitudes e comportamentos.
Assim, ela faz você ser uma pessoa que nem percebe ser, desviando da sua missão de vida e criando um vazio profundo na alma, porque faz com que você não se sinta bom o bastante. A sociedade acaba com a palavra saciedade, que é plenitude!
Assim, a paz interior é destruída por conta dessa sombra, substituindo por sempre querer mais e mais. Isso é algo extremamente tóxico por manipular emoções e sentimentos naturais do ser humano, que muitas vezes não podemos evitar que surjam.
Hoje em dia muitas técnicas boas de persuasão são utilizadas para fins inadequados, por exemplo, com uso de neuromarketing para fazer a pessoa comprar por impulso e não porque realmente precisa.
Mas você pode controlar, domar e acima de tudo, ficar consciente para evitar ser influenciado. Existem várias razões, que geram essas influências, tais como:
Manter harmonia em meio ao caos: O mundo é confuso mesmo! A vida urbana como conhecemos não é organizada, harmoniosa, justa e tranquila como gostaríamos. Existem várias coisas que você critica, que a sociedade em geral reprova e que todos conhecem como situações caóticas. No entanto, por mais que as coisas precisem melhorar e a sintonia geral do mundo não esteja razoável, quando alguém desafia o senso comum para realizar projetos que mexam com a zona de conforto da maioria das pessoas, aparecem resistências. E isso é manter uma falsa “harmonia”, pois quando começa qualquer mudança, as coisas parecem ficar mais confusas ainda! Quer um bom exemplo? Quando você vai reformar sua casa, no começo da obra vai ser um caos, mas no final, vai valer a pena essa mudança.
Fonte do artigo: Curso Mestre das Metas, Luz da Serra, 2022