Qual seu propósito de vida?

Muita gente chega num momento da vida e se pergunta: O que estou fazendo aqui? Por que nasci? Essa pergunta não costuma vir antes das fases de empolgação com a vida, do curtir, aproveitar, do gozar a juventude, do tal carpe diem! Não! Só depois de alcançar a maturidade é que a pessoa acorda para a realidade e descobre que não é só isso… Na vida adulta os prazeres vão sendo substituídos por trabalhos, responsabilidades, contas a pagar. A vida vai ficando mais cinza e mais dura. E aí o encanto dá lugar à reflexão…

E é justamente nesse momento que a vida começa a ser questionada. Então, a pessoa começa a olhar pra si mesmo e perceber que não deve ser só isso.. 

“Deve ter algo mais! Mas… o que é?”

Então ela busca sentido para as coisas, busca todo dia algo para preencher os dias. Mas os dias não se preenchem. O vazio começa a ficar maior e lá dentro uma angústia começa a brotar. “O que está acontecendo?” Depois de muito caminhar, de cultivar decepções, medos, traumas e problemas, parece que finalmente desiste de avançar. 

E… fim! 

Infelizmente essa historinha é o que acontece com a maioria das pessoas. Elas simplesmente desistem! Acham que a sua existência não tem mais nada a oferecer e deixam a vida levar. Mas tudo tem seu preço. Ou você acorda ou é “acordado” à força!

E é justamente a partir daí que você encontra consigo mesmo e pode começar a entender o porquê você nasceu! Descobrir seus propósitos é uma jornada individual! 

Então, você tem pode fazer duas escolhas: Continuar sendo parte dos problemas, permanecer onde está e continuar vendo o mundo andar pra frente? Ou ser parte da solução, se dispor a caminhar rumo à sua própria evolução? 

Que tal acordar e ver a vida com outros olhos? 

Que tal assumir a sua autorresponsabilidade? 

Que tal se abrir para o que a vida tem a ensinar?

Quem não quer parar na vida passa a ter a constante atitude de um aprendiz.

O aprendiz não acha que sabe tudo. Ele sempre se pergunta: O que cada situação quer me ensinar? Será que sou orgulhoso e quero fazer só do meu jeito? Existem outras possibilidades?

Ao se conectar com algo maior do que você, seja como você queira chamar, Deus, Universo, Natureza, enfim, é muito provável que você comece a sentir a sua verdadeira essência e comece a perceber que é possível buscar novos caminhos. E caminhos antes “impossíveis”, como o caminho da felicidade plena, da prosperidade, da realização! Então… se isso tudo é possível, como alcançar tudo isso?

Não é fácil, mas é bem simples: comece pelo Autoconhecimento!

Depois que você toma consciência de que você pode muito mais do que está vendo, é preciso manter a firmeza! E passar por momentos ruins na vida é uma oportunidade de
aprender. Lembre-se da atitude do aprendiz: “O que a vida quer me ensinar?” E é a partir dessa consciência que a vida começa a fazer sentido. A partir daí que você acorda para seu real valor, seus verdadeiros propósitos. 

Falo em propósitos, no plural, pois a vida tem vários propósitos, ao longo de vários
anos. Assim, quando crianças temos sonhos infantis. Quando adolescentes, desejos ilimitados. Quando adultos, objetivos conscientes. Então, é importante aceitar que a mudança é inevitável.

E para encontrar seus propósitos é necessário fazer algumas coisas. Uma delas é estudar continuamente! Não pare de se interessar pela vida, tenha o aprendizado com intensidade e constância! Outro ponto importante é não procurar agradar todo mundo! Isso é impossível! Aliás, o ideal mesmo é que se afaste de pessoas e grupos errados (sim, é necessário!). Se não, você fica à mercê de outras pessoas e deixa de viver sua realidade. Deixe de ser idiota e saiba dar limites, saiba dizer não quando realmente é não! E, por fim, faça ajustes ao longo do caminho e esteja disposto a pagar o preço (abdicar de algumas coisas).

Ao começar a se direcionar para sua missão de vida, as coisas vão acontecendo. Esteja atento aos sinais! Sim! A vida te dá sinais, para te ajudar, te inspirar a fazer o que você precisa!

Lembre-se que você não é apenas um ser material, que nasce, cresce, se reproduz e morre. Não! Você é muito mais que isso. Todos somos seres espirituais, vivendo uma temporária vida humana. Somos muito mais do que vemos! E somos naturalmente abundantes! Mas a noção humana de escassez cria essa ideia equivocada, que é absorvida pela pessoas.

Enfim, Essas são algumas dicas para encontrar seu caminho, seu propósito atual e ser tudo o que nasceu pra ser! Com tudo isso em mente, a partir de agora você pode escolher traçar um plano melhor para cumprir sua missão, não é mesmo?

Que tal começar agora?

Fique atento(a) e acompanhe nossas publicações! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

plugins premium WordPress